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Termos de Uso e Política de Privacidade

Verifique aqui os Termos de Uso e a Política de Privacidade da invoiSys Sistemas. Saiba as condições para a utilização de nosso Site e nossa Plataforma e a maneira que coletamos e usamos suas informações em nossas atividades. 

Termos de Uso

Os termos de uso aqui elencados são aplicáveis ao site e à plataforma invoiSys e a todos os seus usuários. Ao acessar o site ou a plataforma invoiSys você expressamente aceita e concorda com todas as disposições de nosso Termo de Uso e de nossa Política de Privacidade. Sendo assim, recomendamos fortemente a leitura cuidadosa desses itens e, caso você não concorde com as disposições, você não deve utilizar nosso site ou plataforma invoiSys. 

1. Atualização dos Termos de Uso

A invoiSys se reserva no direito de atualizar seus Termos de Uso sempre que necessário garantindo a publicação em seu site e plataforma invoiSys. As alterações serão válidas imediatamente após sua publicação e caso prossiga com o acesso e utilização de nossas soluções você estará concordando com as alterações publicadas. 

2. Acesso à Plataforma invoiSys

Ao utilizar a plataforma invoiSys, seja por meio de integração ou acesso web, você se responsabiliza pela veracidade das informações cadastrais fornecidas. 

Os dados cadastrais informados na plataforma invoiSys serão utilizadas para geração e gerenciamento de documentos fiscais eletrônicos que serão submetidos à autorização pelos órgãos governamentais competentes. Para maiores informações sobre como utilizamos os seus dados, verifique nossa Política de Privacidade. 

Suas credenciais de acesso à plataforma invoiSys são pessoais e intransferíveis, sendo proibido o compartilhamento com terceiros. 

3. Conteúdo Enviado por Usuários

Algumas funcionalidades da plataforma invoiSys permite ao usuário enviar dados de seus documentos fiscais eletrônicos por e-mail. O conteúdo enviado e qualquer eventual risco ou dano que isso possa ocasionar são de total responsabilidade do usuário. 

4. Utilização Indevida da Plataforma invoiSys

Algumas ações no uso da plataforma invoiSys podem configurar utilização indevida podendo acarretar em bloqueio do usuário e responsabilização do mesmo por eventuais danos causados. Veja as práticas consideradas utilização indevida: 

  1. Prática de qualquer ato ilícito, violação dos direitos da invoiSys Sistemas ou de terceiros e violação da legislação vigente; 
  2. Utilização de qualquer sistema ou aplicação automatizada para realizar consultas, acessos ou qualquer outra operação massificada, para qualquer finalidade, sem autorização da invoiSys Sistemas; 
  3. Praticar atos que possam prejudicar a aplicação, o site ou a infraestrutura da invoiSys Sistemas, incluindo ações que possam resultar em ação de vírus, trojans, malware, worm, bot, backdoor, spyware, rootkit, ou qualquer outro meio similar a esses; 

5. Responsabilidades

Os usuários do site e da plataforma invoiSys são responsáveis: 

  1. por todas as suas ações ou omissões realizadas em nosso site e plataforma invoiSys; 
  2. por conteúdos que tenham enviado e/ou transmitido em nosso site e plataforma invoiSys; e 
  3. por reparar quaisquer danos causados a invoiSys, terceiros ou outros Usuários, por meio de seu acesso e uso indevido do nosso site e da plataforma invoiSys. 

6. Propriedade Intelectual

O site e a plataforma invoiSys assim como todos seus conteúdos e recursos são de propriedade da invoiSys Sistemas e só devem ser utilizadas conforme condições descritas nos termos de uso.  

Caso seja realizado o envio ou transmissão de qualquer conteúdo através da plataforma invoiSys, você autoriza a invoiSys a utilizar os direitos intelectuais sobre os dados transmitidos em caráter irrevogável, sem restrição ou limitação de qualquer natureza. Você também garante que os conteúdos enviados não infringem quaisquer direitos de terceiros. 

7. Suspensão de Acesso

invoiSys poderá em qualquer tempo, sem aviso prévio ou posterior, suspender, cancelar ou até mesmo interromper o acesso à nossa plataforma, seja por situações previstas no contrato de utilização ou mesmo devido à violão do termo de uso ou da política de privacidade da invoiSys Sistemas. 

8. Legislação Aplicável

Estamos em conformidade com a legislação brasileira aplicável em nossos Termos de Uso e Política de Privacidade

Política de Privacidade

A privacidade, a proteção de Dados Pessoais e o seu tratamento de forma transparente, ética, segura e responsável são valores fundamentais para a invoiSys Sistemas e norteiam nossa Política de Privacidade. 

Esta Política de Privacidade determina como a invoiSys Sistemas, na qualidade de Operador ou Controlador de Dados Pessoais, coleta, utiliza, compartilha ou trata as informações e Dados Pessoais de pessoas físicas ou jurídicas, inclusive de clientes e de terceiros, para o desempenho de nossas atividades, incluindo pelo nosso site e plataformaAlém disso, você encontra informações sobre os seus direitos em relação aos seus Dados Pessoais conforme a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/18), e demais legislações aplicáveis. 

1. Atualização da Política de Privacidade

A invoiSys se reserva no direito de atualizar sua Política de Privacidade sempre que necessário garantindo a publicação em seu site e plataforma invoiSys. As alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após publicação de qualquer nova versão em nosso site e plataforma ou serem comunicadas de qualquer outra forma aos nossos clientes. 

2. Informações Utilizadas

Devido à natureza de nossos serviços e soluções, mantemos e utilizamos em nossa solução os dados cadastrais das empresas clientes, dados cadastrais de seus fornecedores, de seus clientes e dados transacionais de operações comerciais realizadas pelas empresas clientes, sejam essas de compra ou venda de produtos e serviços. A utilização dos dados se restringe exclusivamente à emissão, recepção, gerenciamento e geração de dados estatísticos de Documentos Fiscais Eletrônicos dos clientes. 

3. Compartilhamento das Informações

As informações relativas às transações comerciais serão utilizadas na composição do arquivo XML exigido pelos órgãos governamentais para geração dos documentos fiscais eletrônicos. Esses dados serão enviados a esses órgãos no formato exigido pela legislação à fim de que haja a autorização do documento fiscal eletrônico exigido para acobertar a operação comercial realizada. 

4. Utilização de Cookies

Utilizamos cookies que permitem a coleta de dados relacionadas à navegação dependendo do tipo de dispositivo usado, das autorizações concedidas por você através das configurações de seu dispositivo e das funcionalidades utilizadas em nossa aplicação. Podemos utilizar cookies próprios ou de terceiros em nosso site e plataforma invoiSys. 

Cookies são pequenos arquivos de texto que podem ou não ser adicionados no navegador do dispositivo. Estes arquivos armazenam e reconhecem dados que garantem o correto funcionamento do site e plataforma invoiSys e nos ajudam a identificar suas preferências e melhoras suas experiências. 

Os cookies podem coletar dados para diferentes finalidades relacionadas às funcionalidades em nosso site e plataforma invoiSys. Veja abaixo os tipos utilizados: 

Funcionamento: para garantir o correto acesso e funcionamento das aplicações; 

Autenticação: para reconhecer o Usuário, possibilitando o seu acesso, inclusive, a áreas de acesso restrito; 

Segurança: para auxiliar no monitoramento e detecção de atividades não autorizadas e na proteção das informações dos Usuários; 

Pesquisa, Análise e Desempenho: para verificar, medir e analisar a audiência, o desempenho, a utilização das funcionalidades pelos usuários; 

Cookies de comentários: Por padrão, armazenamos cookie na postagem de novos comentários em nosso blog (com uma validade de 347 dias). Assim, quando os usuários voltarem mais tarde, não há a necessidade de preencherem suas informações novamente. 

Você pode desativar ou excluir os cookies, bem como as tecnologias de coleta, nas configurações do seu navegador, com exceção dos cookies de funcionamento que, se desativados, não permitirão o uso do site e plataforma invoiSys. 

Cabe ressaltar que se determinados cookies forem desabilitados, alguns de nossos recursos ou funcionalidades poderão não funcionar corretamente. 

5. Transferência Internacional de Dados

Conforme nossa política de segurança de dados, os backups dos dados são arquivados em diferentes localizações geográficas garantindo a segurança das informações em casos de desastres em nosso datacenter principal. Esses backups são armazenados em servidores em nuvem que podem estar hospedados e datacenter no Brasil ou no exterior. 

6. Por Quanto Tempo Mantemos Seus Dados

As informações de nossos clientes são mantidas durante toda a vigência contratual e, devido à natureza de nossos serviços e soluções, devemos observar o prazo mínimo para armazenamento de documentos fiscais eletrônicos conforme legislação vigente. Em caso de encerramento do contrato, os dados de nosso cliente serão fornecidos para o mesmo e posteriormente removidos de nossa solução. 

7. Segurança de Dados

Para a invoiSys a segurança e correta utilização dos dados dos clientes é um pilar fundamental. Para tanto, são seguidos todos os processos para prevenção, detecção e resposta a incidentes e proteção de seus dados de acesso à plataforma invoiSys. Entendemos que os dados de nossos clientes devem ser protegidos onde quer que eles estejam e, sendo assim, adotamos as mais modernas e seguras práticas para as rotinas de integração, tanto entre a plataforma invoiSys e nossos clientes quanto entre a plataforma invoiSys e os serviços dos órgãos governamentais responsáveis pela autorização dos documentos fiscais eletrônicos. 

Nossos processos para garantia da segurança da informação se baseiam nos seguintes pilares: 

  1. CONFIDENCIALIDADE
    A propriedade de que a informação não esteja disponível ou revelada a indivíduos, entidades ou processos não autorizados.

  2. INTEGRIDADE: 
    A propriedade de salvaguarda com exatidão e segurança dos dados garante que a informação não sofra alteração indevida.

  3. DISPONIBILIDADE:
    A propriedade de estar acessível e utilizável quando demandada por uma entidade autorizada.

  4. AUTENTICIDADE:
    Garante que em um processo de comunicação os remetentes não se passem por terceiros e nem que a mensagem sofra alterações durante o envio, com sua fonte anunciada.

  5. LEGALIDADE:
    Garante que as informações foram produzidas e/ou armazenadas respeitando a legislação vigente. 

Para garantirmos a plena correção na utilização dos dados armazenados em nossa solução, nossos colaboradores e fornecedores terceirizados possuem identificação única, de uso pessoal e intransferível para acesso às informações durante o período de trabalho. Através dos dados únicos de acesso podemos acompanhar o histórico das tarefas realizadas, garantindo que os dados foram usados somente para atingir os objetivos especificados em contrato. 

Em caso de detecção de qualquer incidente que possa comprometer a segurança dos dados, a invoiSys segue os processos de resposta que garantem a imediata comunicação aos Titulares envolvidos e as Autoridades Competentes bem como a adoção de medidas que visem minimizar eventuais impactos que possam ser causados com Dados Pessoais afetados pelo incidente. 

8. Seus Direitos

Conforme determina a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, a invoiSys garante ao seu cliente o direito de 

  1. Acesso às informações cadastrais de sua empresa, fornecedores e clientes 
  2. Retificação dos dados cadastrais registrados na plataforma invoiSys, exceto os dados presentes em documentos fiscais eletrônicos já registrados e autorizados junto aos órgãos governamentais; 
  3. Oposição ao tratamento (pode resultar na impossibilidade da prestação dos serviços de emissão, recepção, gerenciamento e geração de dados estatísticos de Documentos Fiscais Eletrônicos); 
  4. Pleito perante às autoridades competentes; e 
  5. Cancelamento do consentimento (resulta na impossibilidade da prestação dos serviços de emissão, recepção, gerenciamento e geração de dados estatísticos de Documentos Fiscais Eletrônicos). 

9. Protetor de Dados

invoiSys possui um responsável pela nossa Política de Privacidade que atua com foco em garantir o cumprimento dos termos de nossa política e atender as seguintes questões 

  1. Atualizar a Política de Privacidade sempre que necessário; 
  2. Treinar todos os envolvidos nos processos que possuam acesso aos dados de clientes; 
  3. Fornecersempre que necessário, dados quem venham a ser solicitados por seus proprietários; 
  4. Manter e observar o cumprimento das regras para identificação e comunicação de incidentes relacionados à segurança da informação. 
  5. Em caso de incidentes, executar medidas que visem minimizar possíveis impactos gerados com o vazamento de dados; e 
  6. Garantir a segurança e privacidade dos dados de todos os ambientes incluindo os backups. 

Apesar da existência do responsável, todos os colaboradores foram capacitados por treinamento interno sobre nossa Política de Privacidade. 

10. Informações ou Solicitações

A invoiSys respeita e garante a sua autonomia com relação aos seus dados. Caso necessite de qualquer informação adicional ou tenha qualquer solicitação referente à questão da Privacidade de suas informações, entre em contato com o nosso Protetor de Dados através do e-mail privacidade@invoisys.com.br