fbpx Skip to content

API Rest para emissão de Notas Fiscais

Melhore seu tempo de desenvolvimento e reduza seus custos utilizando as APIs invoiSys na integração de Notas Fiscais. Conheça agora e deixa que a invoiSys descomplica para você!

integradores
pepsico-logo
cinemark
Oracle_logo
logo-ingresso
honda

Agilize sua emissão de Notas Fiscais com nossas APIs REST

Pensado para descomplicar e tornar mais ágil o processo de integração de Notas Fiscais Eletrônicas, utilizamos a arquitetura REST API. Esta tecnologia utiliza métodos do protocolo HTTP para realizar as comunicações de um ponto a outro. Por ser diretamente na WEB, a comunicação é muito mais rápida e simples, facilitando integrações e gerando mais valor para as soluções.

Integrar com APIs é uma tarefa simples devido a sua fácil leitura e interpretação dos métodos. Após receber uma requisição, o serviço REST realiza o processamento, aplica toda a regra de negócios e gera uma resposta HTTP para o integrador. Essa resposta deve estar em um padrão para que qualquer tipo de aplicação possa acessá-la para obter os dados de retorno. Uma delas é o JSON, que é o formato de dados mais leve existente.

Prontos para integrar

Todas as nossa soluções que estão prontinhas para atender sua empresa,  seja por meio de nossos emissores, ou integrado diretamente com seu sistema ou ERP via APIs REST.

NF-e | CT-e | NFC-e | NFS-e

Sob demanda

Soluções onde fazemos todo o desenvolvimento a 4 mãos,  assim garantimos que sua empresa tenha uma solução personalizada e que atenda perfeitamente sua operação.

MDF-e | NF3-e | BP-e

Modelos de Integração via APIs

Atualmente, disponibilizamos aos integradores dois modelos de integração: o Híbrido e o Completo.

Modelo Híbrido

Neste modelo, você cadastra seus produtos e tributos em nosso Portal ou através de nossas APIs e os utiliza no momento da emissão. Após nos enviar os dados da sua venda, nós geramos o XML, assinamos e transmitimos seu documento para a SEFAZ.

Como o modelo híbrido foi desenhado para operar 100% online, é necessário que a conexão com a internet em seu estabelecimento esteja sempre disponível.

Recomendações: Empresas que querem mais simplicidade e rapidez na emissão de suas notas, sistemas sem módulo fiscal, sistemas mobile, sistemas de pagamento e sistemas com operação online.

Modelo Completo

Neste modelo, toda a camada fiscal e de produtos fica com o integrador. No momento da emissão, todos os dados da nota são enviados pelo integrador, e nós assinamos e transmitimos o documento a SEFAZ.

Este modelo também é utilizado por empresas que não possuem conexão constante com a internet, sendo necessário emitir notas de maneira off-line. No caso das emissões off-line, é necessário ter o mínimo de informações para poder imprimir e entregar a nota ao cliente.

Recomendações: Empresas que possuem maior criticidade na geração dos dados de suas notas, sistemas com módulo fiscal, sistemas com maior complexidade na geração dos dados e sistemas com operação offline.

Como é nossa integração

Veja o funcionamento de um fluxo básico de sucesso na emissão de uma nota e veja como é simples nosso processo de integração.

fluxo-integração

Por que integrar suas Notas Fiscais com a invoiSys?

vantagens-integração