fbpx Skip to content

SEFAZ PI vai dar mais um grande passo para desburocratizar a vida dos empresários piauienses pela dispensa da entrega de mais uma declaração mensal.

Confira os detalhes no post!

Dispensa do DIEF

Com a publicação da Portaria SFEAZ-PI/GASEC/SUPREC/UNATRI Nº 15/2020 a SEFAZ dispensa a partir desse mês de julho a entrega da Declaração de Informações Econômico-Fiscais, a chamada DIEF para as empresas obrigadas a EFD – Escrituração Fiscal Digital. Contudo, essa dispensa é válida apenas para os contribuintes inscritos no Cadastro Geral de Contribuintes do Piauí – CAGEP, a partir de janeiro de 2020.

Para os contribuintes com inscrição no CAGEP anterior a janeiro de 2020 a dispensa será válida a partir do período de competência de janeiro de 2021.

As empresas cadastradas no Simples Nacional serão obrigadas somente ao envio da EFD, ou seja, serão dispensada do envio da DIEF a partir de  janeiro de 2021.

“Dispensar obrigações acessórias é melhorar a vida operacional do contribuinte, pois simplificando suas obrigações com o fisco o contribuinte terá mais tempo para cuidar do seu negócio”, conclui o Diretor da Unidade de Fiscalização de Empresas Edson Marques

FONTE: SEFAZ PIAUÍ

Gostando do nosso conteúdo?

Aproveite e assine nossa newsletter e receba todos os conteúdos diretamente no seu e-mail. Assina sim! É de graça! 💚

Últimos posts

Nenhum comentário. Venha iniciar um bate papo aqui em baixo!


Deixe seu comentário