Sefaz-PE: Alerta para Regularização Simples Nacional Online

Sefaz-PE

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) por meio da sua Gerência do Segmento de Microempresa, inicia na próxima quinzena, um trabalho que visa a autorregularização de contribuintes que fazem parte do Simples Nacional.

Na oportunidade, a SEFAZ estará enviando mensagens por meio do Domicílio Tributário Eletrônico do Simples Nacional (DTe-SN) e e-mail (contribuinte e contador) sobre possíveis irregularidades.

Os avisos serão referentes a irregularidades como: débitos declarados e não recolhidos, omissão na entrega dos PGDAS-D e inconsistência no cruzamento entre as informações declaradas e as disponíveis nos sistemas de controle da Sefaz-PE (Omissão de Receita e segregação incorreta de receitas).

IMPORTANTE:

– Não será enviado nenhum tipo de documento para pagamento na mensagem.

– Não é necessário protocolar processo para apresentar justificativas.

– A regularização deverá ser feita diretamente no Portal do Simples Nacional (Receita Federal do Brasil).

– A não regularização das pendências descritas na mensagem e/ou o não pagamento do imposto declarado no PGDAS será passível de: Seleção do contribuinte para fiscalização presencialLavratura de Auto de Infração ou Ato Declaratório de Exclusão do Simples Nacional, Descredenciamento da Antecipação e Bloqueio da Inscrição Estadual, conforme o caso.

O modelo da mensagem eletrônica está disponível clicando aqui , no qual são apresentadas as irregularidades encontradas, bem como as ações que o contribuinte deverá realizar para regularizar sua situação.

Solução invoiSys NFC-e

invoiSys NFC-e é ideal para varejistas que precisam de uma solução de alta performance e que resolva de forma especialista todos os tratamentos da NFC-e.

Também é a Solução favorita das Software Houses de Automação Comercial que necessitam de um parceiro para integrar seus sistemas sem necessidade de Componentes em seus PDVs.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *