SEFAZ CE: Inscrição Estadual pode ser Obtida pela Internet

Sefaz CE

Desde agosto, os contribuintes cearenses podem dar entrada no pedido de inscrição estadual por meio virtual, mediante Plataforma digital disponibilizada para as empresas no Portal de Serviços do Integrador Estadual. A novidade diminuirá os custos e o tempo na concessão ou alteração do registro estadual.

Veja os detalhes completos no post abaixo!

Inscrição Estadual Online

A novidade é resultado da integração total da Sefaz-CE com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim). Com o novo serviço digital disponível 24 horas, não será mais necessário que os empreendedores se desloquem até uma unidade da Sefaz-CE para iniciar o processo de cadastro na Fazenda (CGF). A inovação diminuirá os custos, o tempo e a burocracia na concessão ou alteração do registro estadual.

A secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, definiu a integração da Pasta à RedeSim como um avanço e disse que a parceria trará mais agilidade aos processos e comodidade aos contribuintes. “Temos como meta alcançar, em até 72 horas, a liberação de toda e qualquer inscrição em nosso Estado. É um passo extraordinário para nós. É também uma nova forma de conviver e de dialogar com a sociedade. Significa que nós desburocratizamos a abertura de empresas no Ceará”, afirmou. Ela ressaltou ainda que a inscrição virtual é a primeira medida concreta de simplificação apresentada pelo Conselho de Defesa do Contribuinte (Condecon).

Passo a Passo para Concessão da Inscrição Estadual

1- Acesse a tela de login do Portal e.simples. Informe login e senha ou cadastre seus dados;

2- Na tela inicial do Portal, você deverá clicar na opção “Inscrições Tributárias e Licenciamento”;

3- Informe o número do CNPJ de sua empresa e preencha o capchat;

4- Você será levado para a tela de Licenciamentos. Aqui você poderá visualizar a Inscrição Estadual, bem como as demais inscrições e alvarás que já estão liberados e acompanhar o andamento. Para isso, basta clicar na opção “Visualizar”;

5- Tela em que consta o número da Inscrição Estadual, após deferida, assim como algumas informações sobre a empresa.

Solução invoiSys NFC-e

invoiSys NFC-e é ideal para varejistas que precisam de uma solução de alta performance e que resolva de forma especialista todos os tratamentos da NFC-e.

Também é a Solução favorita das Software Houses de Automação Comercial que necessitam de um parceiro para integrar seus sistemas sem necessidade de Componentes em seus PDVs.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *