Fim do Emissor Gratuito do MDF-e

Conforme notícia divulgada pela própria SEFAZ SP, apartir de 01/10/2018, o emissor gratuito do MDF-e (versão 3.00) será descontinuado e nova versão não será desenvolvida pelo governo.

A partir dessa data não será mais possível fazer download do aplicativo, porém, os usuários que tiverem o aplicativo instalado em seus computadores poderão continuar utilizando-o até que novas atualizações das regras de validação do MDF-e impeçam o seu correto funcionamento.

MOTIVO DO FIM DO EMISSOR

A decisão de descontinuar o emissor gratuito veio do grande número de empresas que deixaram de usar a plataforma do governo, o que acabou tornando o projeto inviável para a Secretaria da Fazenda.

Este abandono se dá pela limitação da aplicação em conjunto com a falta de suporte que o governo pode oferecer para seus usuários, tanto em relação a dúvidas do sistema ou regras do Fisco.

O QUE É O MDF-E?

O Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, para vincular os documentos fiscais transportados na unidade de carga utilizada, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pelo Ambiente Autorizador.

 

FONTE: SEFAZ SP

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *